Certa vez, durante uma pregação de Santo Antônio, São
Francisco apareceu em bilocação e deu-lhe a bênção. Este fato foi relatado na Vida Segunda de Santo Antônio, capítulo V,
n. 10, conforme segue:
Este mesmo fato foi relatado também por Tomás de Celano, em sua Vida Primeira de São Francisco, primeira parte, capítulo XVIII, n. 48, o que confirma, por multiplicidade de fontes, o estupendo milagre:
“[...] Estava presente, entre eles, um irmão sacerdote, chamado Monaldo, particularmente famoso pela sua vida virtuosa, fundada na humildade, corroborada pela oração frequente e defendida pelo escudo da paciência. Presente a esse capítulo estava também Frei Antônio, a quem Deus havia dado o entendimento das Sagradas Escrituras e feito a graça de pregar Cristo ao mundo inteiro com palavras mais doces que o mel. Ora sucedeu que, estando o irmão Antônio a pregar aos frades com fervor e devoção acerca de ‘Jesus Nazareno, Rei dos Judeus’, o dito frei Monaldo, olhando na direção da porta do recinto onde estavam reunidos, viu com os olhos do corpo o bem-aventurado Francisco suspenso no ar, os braços estendidos em cruz e a mão direita erguida no gesto de abençoar os irmãos. E todos os presentes, por se haverem sentido singularmente penetrados da consolação do Espírito Santo e cheios de gozo salutar, acharam muito digno de fé o relato da aparição do gloriosíssimo Pai [Francisco]”.
Santo Antônio de Pádua, rogai por
nós!
São Francisco de Assis, rogai por
nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário