I
Cantemos com júbilo as alegrias de santo Antônio de Pádua, que, desde a flor da idade, mereceu um trono no céu.
II
Rejubilai-vos, ó Antônio, servo de Cristo, de terdes sido desde vossa infância privilegiado de tal graça que adquiristes uma santidade eminente.
III
Rejubilai-vos de terdes ardentemente desejado abordar às plagas infiéis, e abandonastes vossa primeira regra para correr ao martírio.
IV
Regozijai-vos de terdes mostrado tal ciência no meio dos maiores doutores, que os deslumbrastes pela ardente eloquência de vossos discursos.
V
Regozijai-vos de terdes achado força em vossas paixões, pela justiça de acusardes abertamente os culpados, merecendo assim sua cólera.
VI
Regozijai-vos de terdes sido favorecido do dom poderoso dos milagres. O efeito maravilhoso foi atestado pela conversão de inúmeros pecadores.
VII
Regozijai-vos de terdes piedosamente possuído a luz dos antigos profetas; como eles, predissestes o futuro, por um privilégio admirável do Cristo.
VIII
Regozijai-vos de terdes sido elevado por Deus às recompensas celestes; agora, glorificado junto ao Senhor, reinareis com ele durante os séculos eternos. Assim seja.
V. Ó bem-aventurado Antônio, ó santo pregador, rogai por nós.
R. Para que por vossa intercessão alcancemos as alegrias da vida eterna.
Oração
Suplicamo-vos, Senhor Jesus Cristo, façais que o bem-aventurado Antônio, vosso confessor, interceda por nós junto à vossa clemência, agora e na hora de nossa morte; a ele, cuja alma santa, continuamente penetrada de vossas dores, deixou este mundo numa sexta-feira, dia consagrado à vossa paixão; ó vós que viveis e reinais nos séculos dos séculos.
Assim seja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário